Álbum do Silk Way Rally

Cyril Despres/David Castera (Peugeot 2008 DKR) venceram o Silk Way Rally, uma maratona de todo-o-terreno, que cruzou a Rússia, Cazaquistão e China, numa extensão de 10 000 km, passando por alguns dos locais mais inóspitos do planeta, como o deserto de Gobi.

A regularidade foi o grande trunfo do ex-motard, que venceu a sua primeira prova ao volante de um veículo de quatro rodas. O seu companheiro Stephane Peterhansel, vencedor da última edição do Dakar, marcou o ritmo, assumindo a liderança até perder terreno após um violento "capotanço". Perdeu muito tempo e assumiu o papel de "anjo da guarda" de Cyril Despres e Sébastien Loeb, que assumiram as despesas da luta pela vitória.

O ex-campeão do mundo, talvez por falta de experiência no mundo dos raids, foi penalizado em quatro horas por não ter cumprido a distância mínima exigida nos pontos de passagem obrigatória. Mesmo assim garantiu o sétimo lugar da geral.

O Peugeot 2008 DKR de Cyril Despres terminou a prova à frente de uma armada de cinco Mini ALL4Racing, com Al Rajhi à frente de Vladimir Vasilyev, Harry Hunt e Rakhimbayev.

Em destaque